quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ATIVIDADES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Buscando desenvolver ações que colaborem com a preservação ambiental, os alunos  dos 6º anos produziram brinquedos e enfeites natalinos com materiais reutilizados, reaproveitados e reciclados.

Professora Suely Bin
Publicado por Ricardo Barros










Visita a Faculdade São Paulo - FSP

Alunos do 3º ano do Ensino médio da Escola Estadual de Ensino médio e Fundamental Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira - APF, estiveram em visita no dia 17-10-2012 á FSP, o objetivo é promover maior interação com o ambiente universitário e conhecer sobre os cursos disponíveis em nossa região, auxiliando em suas escolhas.
Os alunos visitaram os laboratórios da área Biológica: química, biologia celular, anatomia e enfermagem.
É importante promover  essa ponte entre o ensino Médio e o ensino Superior, que os alunos conheçam os cursos  disponível em nossa região diminuindo a migração de jovens que dificilmente retornam as suas cidades de origem após formados.

Professora Suely Bin
Publicado por Ricardo Barros Silva











 

domingo, 21 de outubro de 2012

Formação Docente

Eu, professora Silvia Gomes , e a professora Edna estivemos nesta sexta-feira no CTG acompanhando uma discussão sobre Docência e Diversidade no V SED/UNIR. Parabéns a nossas meninas do PIBID que apresentaram seus banners no evento. Os trabalhos apresentados por elas foram construídos a partir das atividades realizadas na nossa escola.









quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Familia Aluízio

Todas as atividades oferecidas durante a Semana da Criança foram proporcionadas através da união de nossa equipe de professores e funcionários, a todos o nosso muito obrigado.


                                               CLICK AQUI PARA VER

GINCANA DIA DAS CRIANÇAS

                                                         
                                               CLICK AQUI PARA VER

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Comemoração Dia das Crianças



                                             CLICK AQUI PARA VER

FOTOS CINEMA OS VINGADORES "Turno Matutino"

Uso de filmes em sala de aula


Os filmes podem ser entendidos como um produto audiovisual, com uma certa duração, formado por uma série finita de imagens fixas.     
Os filmes constituem um importante recurso didático, pois permite aos educandos construir e modificar conceitos, além disso, facilita o ensino tornando as aulas mais atrativas. Ao assistir a um filme, o aluno compreende de maneira sensitiva e cognitiva, vez que além da transmissão de conteúdos, as imagens passam emoções, sensações, atitudes, ações. Existem várias modalidades de filme, o que amplia as possibilidades de uso em diversas disciplinas.
            A utilização de filmes na escola exige etapas anteriores a exibição (dentre elas um planejamento, por exemplo) para que os conteúdos programáticos sejam contemplados. Para a exibição de vídeo em sala de aula há alguns passos que podem ser considerados para elaboração de atividades:
1 – Analisar o filme de acordo com plano de curso;
2 – Avaliar os recursos disponíveis na escola;
3 – Assistir o filme antes de passar aos alunos para conhecer o enredo e os aspectos a serem explorados;
4 - Selecionar materiais didáticos de apoio;
5 – Preparar atividades para os discentes;
6 – Escolher fechamento da atividade que pode ser um texto dissertativo, um painel, uma dramatização, um seminário, etc.