sexta-feira, 31 de maio de 2013

sábado, 25 de maio de 2013

Luto e saudades!

Viemos por meio dessa mensagem mostrar nosso profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz! Nosso querido amigo Valdecir Sgarbi Filho faleceu na tarde do dia 25 de maio de 2013 deixando familiares e amigos enlutados. 


18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração





O BRASIL TEM UM DIA! 
O Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estaduais/distrital e pontos focais pelo Brasil.

Dentre as suas metas, está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.
Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.
Saiba mais sobre o dia 18 de maio e a campanha no site:

WWW.FACABONITO.COM.BR
Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Todas as Escolas de Rolim de Moura foram convidadas a participar da passeata do dia 18 de Maio, veja pelas imagens no site: http://www.rolnews.com.br



terça-feira, 21 de maio de 2013

Oficina Pixton

Vejam as fotos e algumas produções da Oficina sobre Pixton ministrada no LIE da nossa Escola no dia 21/05/13 pela Formadora Fernanda Estrada do NTE de Rolim de Moura.
Pelos comentários, após a oficina, os participantes aprovaram esta nova forma de criar histórias em quadrinhos e de incentivo à criatividade dos alunos.
Obrigada a toda equipe do NTE.
Abraços, Juliana (Vice Diretora)    
























Imagens capturadas pelo aluno do 8º Ano "C" Jhonathan Henrique.

************

Algumas produções dos cursistas:




sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rádio "APF"













Entrevista com o propietário Amós da Potencial Eletrônicos de Rolim de Moura, sobre a música e sua importância.
17/05/13



Parabéns à Professora de Língua Portuguesa Valdinéia Alves Martins e aos alunos dos 8ºs Anos A, B e C pelo trabalho que estão desenvolvendo na Rádio Escolar "APF". 
Muito bom!!!


Plantão Pedagógico e Reunião de Pais

Na tarde desta sexta-feira(17/05/13), aconteceu um plantão pedagógico com a participação dos professores das turmas do 8º Ano ao Ensino Médio, onde os pais receberam o boletim dos seus filhos e puderam conversar com todos os professores, em particular, dentro de sala de aula.
E no pátio, foi realizada uma reunião somente para os pais dos alunos dos 6ºs e 7º Anos, para informar aos mesmos sobre a rotina escolar e a importância da família como aliada ao processo de ensino e aprendizagem. 
A direção agradece a participação da equipe escolar e principalmente a participação dos pais. Obrigada!









sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homenagem ao Dia das Mães!!!


Apreciem o vídeo produzido pelos alunos e professoras das turmas dos 4ºs Anos da E.E.E.F.M. Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira em Homenagem ao Dia das Mães!



Rosas flores vermelhas gifs animados com brilhinho

Estão todos de parabéns pela linda homenagem!!!

 Turma da Professora Sílvia, 4º Ano "A"!

Turma da Professora Selma, 4º Ano "B"!

Turma da Professora Laidana, 4º Ano "C"!

Turma da Professora Nilda, 4º Ano "D"!


Feliz dia das Mães!


A todas as mães da Escola Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira um Feliz Dia das Mães, repleto de alegria e muito amor!


Para Sempre MÃE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apagas
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


(Carlos Drummond de Andrade)




sábado, 4 de maio de 2013

PNAIC


Saiba mais sobre o PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa




Aprendizagem dos alunos na escola

Com base nos resultados da Prova Brasil 2011, é possível calcular a proporção de alunos com aprendizado adequado à sua etapa escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Verifiquem os dados da Escola Aluízio:
http://www.qedu.org.br/escola/243021-eeefm-coronel-aluizio-pinheiro-ferreira/proficiencia