quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Passeio Ciclístico abre Semana Nacional de Trânsito em Rolim de Moura

Do dia 18 à 25 de setembro, serão realizadas ações por um trânsito melhor. 



 
A 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Rolim de Moura deu inicio na tarde desta quarta-feira, 18, à Semana Nacional de Trânsito (SNT). A programação se estende até o dia 25, com um cronograma que prevê a realização de blitz educativa para pedestres e motoristas, simulação de acidentes de trânsitos, quadro vivo, palestras educativas e caminhada. A SNT faz parte de um grupo de atividades desenvolvidas dentro do programa “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, 2010 – 2020.
De acordo com Géssica Muniz, servidora da CIRETRAN que coordena o evento, a Semana Nacional do Trânsito foi aberta com a realização do 2º Passeio Ciclístico, uma parceria do órgão estadual com o Interact Club, visando envolver alunos das escolas públicas no município, destacando a valorização da bicicleta como meio de transporte saudável. Toda a programação da SNT conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Comtran e secretaria municipal e estadual de Educação.

A concentração para o Passeio Ciclístico, que abriu oficialmente a SNT aconteceu as 15h 00min, enfrente a prefeitura de Rolim de Moura, onde foram dadas todas as orientações necessárias para o sucesso do passeio. Em seguida o grupo de ciclistas saiu pelas principais ruas e avenidas do município, passando pelo centro comercial e retornando para o Paço Municipal, onde foram sorteados diversos prêmios. Géssica Muniz agradeceu o apoio da sociedade e da imprensa local, que colabora com as ações educativas.

Ela aproveitou para convidar a população para as atividades da Semana Nacional de Trânsito, reforçando que um trânsito melhor é responsabilidades de todos, e pequenas ações no dia a dia, podem representar mudanças importantes para a diminuição dos acidentes que mutilam pessoas de todas as idades. Semana Nacional de Trânsito encerrada no dia 25 de setembro, com uma caminhada pela Avenida 25 de Agosto, onde alunos e estarão unidos pedindo paz no trânsito, respeito, solidariedade e humanidade.
  







Fonte: Redação Rolnews

Publicado por: Rolnews.com.br em 18/09/2013 às 22:55:13

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Passeio Ciclístico

         Parabéns a todos que organizaram e que participaram do Passeio Ciclístico ocorrido em algumas ruas do centro da cidade. Este passeio iniciou a Semana do Trânsito que acontece do dia 18 a 25 de setembro. 
         A nossa Escola contou com a participação dos alunos das turmas dos 6ºs anos A, B, C e D e com a turma do 8º ano B que receberam orientações da Coordenadora Pedagógica Neide de Lima Raimundo  sobre a Semana do Trânsito. No passeio os alunos foram acompanhados pela Vice-diretora Juliana Seabra Laudares e pelos professores Alberto Pereira Soares, Anderson Vicente Ferreira, Auseli Scherrer, Elaine Truazelli e Jussélia Vieira dos Santos.
         Durante todo o trajeto, os alunos receberam informações sobre a importância dos cuidados que devem ter para um trânsito seguro e ao final do passeio participaram de sorteios de brindes onde ganharam camisetas, garrafas, capacetes e bicicletas. 
          Nossa aluna do 6º ano "B" Rayssa Nayara Galvão Dias foi a sortuda que ganhou uma bicicleta, sendo que a nossa Escola também foi contemplada com uma.
         
A