quinta-feira, 21 de junho de 2012

Visita ao Museu

Localizado na cidade de Presidente Médici o Centro de Pesquisa e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia recebeu a  visita dos alunos dos 6ºs anos A,B,C e 3º ano A do Ensino Médio da Escola Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira.
O museu conta com os mais variados tipos de registro rupestre, artes e utensílios cerâmicos, Indústria Lítica e cerâmicas funerárias.
Alunos do 3º A que  estiveram presentes no museu fizeram os seguintes comentários:

 "Foi uma experiência inédita para mim e que vai marcar a história da minha vida, uma coisa nova e que não sabia que havia no Estado. Havia um artefato de barro que foi encontrado em nossa cidade, Rolim de Moura. Eu achava que Museu era só para ver dinossauros e coisas da Pré História. Espero voltar novamente, porque gostei muito." Adamo Rodrigues de Oliveira. 

"De todo o acervo encontrado em Rondônia, nós vimos apenas 5%, pois a maior parte estava guardada . Eu não conhecia o Museu, mas observei que possui uma infraestrutura muito boa. Fomos bem acolhidos pelo pessoal do Museu e só temos a agradecer pelos conhecimentos adquiridos. Fiquei muito feliz por ter participado da visita ao Museu." Ney Rodrigo.

 "Não sabia que existia o museu em Médici. Achei super bacana as ferramentas utilizadas pelos homens das cavernas, as artes rupestres e as porcelanas. A organização por parte da Escola Aluízio foi muito boa. E fomos bem atendidos no Museu." Rodrigo Monteiro Sabino, 17 anos.

                                                Adamo, Ney e Rodrigo

 Por Merilin Bonfim Cardoso
 Coordenadora do LIE

Um comentário: