terça-feira, 26 de novembro de 2019



O Pequeno Príncipe: 
RESUMO
         O próprio autor do livro é um personagem da história, em que ele inicia no papel de narrador contando as recordações de infância. Ele adorava desenhar, mas alguns adultos lhe aconselhavam a deixar esse sonho para lá, e então ele se empenha na profissão de aviador.

         Em uma de suas viagens pelas terras dos desertos do Saara, seu avião cai no meio do deserto. E após adormecer e acordar, se depara com o menino de baixa estatura, cabelos louros e que usava um cachecol vermelho no pescoço.

         Ao longo da história, o Pequeno Príncipe conta as suas aventuras para o Piloto.

Conta sobre o seu planeta B-612, que era formando apenas por três vulcões, um que estava extinto e uma Rosa, a pivô do Pequeno Príncipe sair em suas viagens em busca do sentido das coisas.

         O Piloto e o personagem principal criam um relacionamento de amizade e conversam sobre tudo, a amizade, o amor, a lealdade e a busca por si.

         Ao ouvir as aventuras do Pequeno Príncipe, o Piloto vai percebendo que as pessoas deixam de dar valor as pequenas coisas da vida.

         Análise da obra
A parábola do “Pequeno Príncipe” vem cheia de frases importantes que debatem questões poéticas e filosóficas que envolvem desde a perda da infância ao crescimento da pessoa ao longo dos anos.

Veja abaixo algumas das frases mais marcantes da obra literária.

O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário