segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alunos da Escola Aluízio visitam a Caerd


No dia (23/08) quatro turmas do 5º ano da Escola Estadual  Aluízio Pinheiro Ferreira da Cidade de Rolim de Moura Rondônia, juntamente com os professores Rosana Valkini, Edimonica, Mara e Reinaldo visitaram a estação de tratamento de água – CAERD de Rolim de Moura.
Os alunos foram acompanhados com os professores, a Coordenadora Pedagógica Sr.ª Nilza,  Coordenador do LIE Sr.º Ricardo e a Prestadora de Contas da Escola Professora Cláudia Martins.
A Visita à caerd é uma etapa do “PROJETO SANEAMENTO BÁSICO”  elaborado pela professora Rosana com colaboração  dos professores Edimonica, Mara e Reinaldo, com o objetivo dos alunos conhecer todo o processo da estação de tratamento (caerd) e todas os sistema de tratamento da água do nosso município.
A aprendizagem foi significativa, pois foi possível desenvolver a postura critica e social dos alunos, discutindo a importância da água tratada para a nossa saúde e perceber a relevância de toda a população receberem água tratada, diminuindo assim os casos de doenças.
Para os alunos e professores um passeio divertido agregado de muita aprendizagem e tecnologia.
Fonte: www.inforondonia.com.br
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário