sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Duas escolas em Rolim tem rádio escolar

 Objetivo é melhorar a prática pedagógica dos alunos.

 
Fonte: Redação Rolnews
Publicado por: Rolnews.com.br em 13/09/2013 às 17:57:40
 
 Duas escolas estaduais de Rolim de Moura, Nilson Silva e Aluízio Pinheiro, vinculadas a Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura-CRE/RM, utilizam o recurso de mídia rádio, inserida no projeto político pedagógico, visando ao desenvolvimento de atividades educativas. 
 
De acordo com a Diretora Maria Solange Santiago Matter e a Vice-diretora Alcione da Silva Barbosa da Escola Nilson Silva, o projeto rádio recreio, da escola, foi elaborado no ano de 2009, com o objetivo de elevar o desempenho acadêmico dos alunos e melhorar a prática pedagógica de toda a escola, numa atitude interdisciplinar e diferenciada com a utilização dos recursos tecnológicos na melhoria do processo educativo, mobilizando a direção, coordenação pedagógica, orientação escolar Laboratório de informática e da TV Escola, biblioteca, professores, alunos, demais funcionários e comunidade em geral. Teve inicio no ano de 2010 apenas com uma caixa de som e microfone na sala do laboratório de informática no final desse mesmo ano foi adaptada uma sala para rádio com todo material necessário, microfone, mesa e caixa de som no pátio. Em 2011 foi inaugurada a rádio onde são realizados eventos de projetos escolares, momentos cívicos, recreação, informes e várias outras atividades.
 
Por sua vez, Gildo Benedito Ramos da Rocha e Juliana Seabra Laudares, Diretor e Vice-diretora da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira, informam que a ideia de uma rádio escolar, na escola, teve início em 2012 e a partir de um trabalho em equipe foi possível implantar a Rádio da Escola, tendo sido escolhido por meio de votação o nome “Rádio APF”. Segundo ele a escola conta com mais este espaço destinado ao ensino e aprendizagem, uma vez que, tanto professores quanto alunos são sujeitos ativos e ambos aprendem as possibilidades que a mídia rádio proporciona diariamente. Atualmente o estúdio da Rádio funciona nos horários do intervalo, com programação realizada por grupos de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que realizam atividades diversificadas como gincanas, entrevistas com a comunidade, apresentação de trabalhos, hits musicais, comunicados entre outras atividades.
 
O professor Evaraldo Lins de Santana que atua na coordenadoria de educação destacou que iniciativa é importante e destacou que tanto o Governo Federal como o Estadual, por meio de recursos financeiros, programas e projetos, incentivam as escolas, inovando e ampliando o acesso de professores e alunos com a tecnologia e mídias existentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário